Marcadores

sábado, 8 de dezembro de 2012

Campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto!


Hoje ao invés de postar um texto meu, resolvi postar pra vocês o texto do SPFC1935.

Uma campanha linda que eles fazem e que caminha para a sua terceira edição já.

Então como é por uma ótima causa, está aqui no Blog hoje pra vocês entenderem o intutito da campanha.

No próximo dia 15 de dezembro a torcida são paulina está convocada para participar da 3ª edição da campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto, edição especial para homenagear o São Paulo FC pelo seu aniversário de 77 anos.    


A campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto é um projeto idealizado e promovido pelo site PFC1935. A iniciativa conta com a parceria da Pró-Sangue, e tem como objetivo usar a união da torcida tricolor para conscientizar a sociedade – não apenas torcedores do São Paulo - sobre a importância da doação de sangue.
Para quem doa, o gesto é simples, mas para quem recebe, é a esperança de ter sua vida de volta. Quatro vidas podem ser salvas com apenas uma doação.

A campanha, que está em sua terceira edição, acontecerá no dia 15 de dezembro, dia que antecede o aniversário de 77 anos de fundação do São Paulo FC. Para comemorar a idade do Clube, os primeiros 77 doadores receberão uma caixinha com alguma curiosidade sobre a história do tão amado São Paulo FC.

A torcida são paulina não apenas realizará um grande ato de humanismo, como também poderá comemorar mais um ano de vida do time de coração com outros são paulinos apaixonados pelo Clube e pela vida.

A união e apoio que a torcida tem demonstrado nas retas finais dos campeonatos do segundo semestre, também deverá se repetir nesta campanha, dessa vez, torcendo por um objetivo diferente: salvar vidas.

A campanha Sangue Vermelho, Branco e Preto acontece na capital paulista e tem início a partir das 9h do dia 15 de dezembro.
O posto Pró-Sangue Clínicas está localizado na Rua Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 155 - 1º andar(Metrô Clínicas).

Vá uniformizado, leve bandeiras e chame seus amigos e familiares. Faça desse dia uma verdadeira arquibancada são paulina!

Para doar, o doador precisa:
                     

- Estar em boas condições de saúde.
- Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
- Pesar no mínimo 50kg.
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
- Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
Impedimentos temporários
- Resfriado: aguardar 7 dias após desaparecimento dos sintomas.
- Gravidez
- 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
- Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
- Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
- Tatuagem nos últimos 12 meses.
- Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.
- Acre, Amapá, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 12 meses.
Impedimentos definitivos
- Hepatite após os 11 anos de idade. *
- Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
- Uso de drogas ilícitas injetáveis.
- Malária.
* Hepatite após o 11º aniversário: Recusa Definitiva; Hepatite B ou C após ou antes dos 10 anos: Recusa definitiva; Hepatite por Medicamento: apto após a cura e avaliado clinicamente; Hepatite viral (A): após os 11 anos de idade, se trouxer o exame do diagnóstico da doença, será avaliado pelo médico da triagem.
Respeitar os intervalos para doação:
- Homens 60 dias: até 4 doações por ano.
- Mulheres 90 dias: até 3 doações por ano.
Honestidade também salva vidas. Ao doar sangue, seja sincero na entrevista.
* A Pró-Sangue se preocupa com a segurança das crianças. Se alguma delas vier com você no dia da doação, traga um outro adulto para acompanhá-la.

Em dezembro, vista a camisa da solidariedade e marque um golaço a favor da vida. Participe da terceira edição da Sangue Vermelho, Branco e Preto.

Aguardamos a todos vocês!
Somos apaixonados pelo São Paulo Futebol Clube. Somos apaixonados pela vida!

Equipe SPFC1935

Espero que tenham gostado e abracem essa causa gente. Um grande beijo e até a próxima!