Marcadores

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Decotes: tudo que você precisa saber!

Olá galerinha, que saudade que eu tava disso aqui *-* E pra voltar com tudo, nesse finzinho de ano, nada melhor do que mais uma super dica de moda para o público feminino aqui do Versátil, e por quê não dizer pros marmanjos também? Afinal, é sempre bom estar por dentro do universo feminino pra nunca errar nos presentes... Então vamos lá!

Sabemos que seios são preferência nacional no gosto dos homens, perdendo apenas para o cobiçado bumbum brasileiro. E entre tantos tipos e formatos, há sempre um decote que vai valorizar os seios deixando o colo feminino um charme. Pensando nisso, vou enumerar alguns decotes que irão valorizar desde os seios pequenos, até os seios mais volumosos, afinal a moda existe para todos os tamanhos e formatos.

1 - Decote transpassado:


Esse tipo de decote cai muito bem em quem tem seios do tipo mediano à grandes e pode ser usado de 2 maneiras: para quem tem seios médios, o ideal é utilizar o decote mais fechado, unindo os seios, o que dá a impressão de um maior volume. Já quem tem seios grandes, pode utilizar o decote mais aberto, e visualmente terá um aspecto de seios menores. É muito importante dosar o fechamento do decote e a área do seu seio que será exibida, para que o decote não passe de sexy à vulgar.

2 - Decote meia-taça:



Esse, sem dúvidas, é um dos decotes que mais valoriza o colo da mulher, tenha ela seios pequenos ou fartos. A grande vantagem desse decote é que ele abriga qualquer tamanho de seio. Se você tem seios grandes, aposte no meia-taça para a balada, mas atenção, por ser um decote muito ousado, usá-lo no dia-a-dia pode dar um aspecto vulgar a depender do ambiente que você frequente. Se você tem seios pequenos, use e abuse desse decote, atentando sempre para o uso de um acessório: uma gargantilha ou um colar combinam perfeitamente com a roupa, eles chamarão atenção para o seu colo, o que valorizará bastante a região.

3 - Decote em V:



Se você tem seios pequenos, esse não é o tipo de decote mais indicado, pois ele irá alongar o seu colo, o que dará a impressão de um seio ainda menor. Se você tem seios grandes, nada de apertar os seios e estufá-los para fora do decote, isso ficará super vulgar. Procure dosar a área exibida no decote e deixar um espaçamento entre os seios, assim o decote ficará mais sexy.

4 - Semi-decotes:



Os semi-decotes são aberturas mais comportadas. Geralmente são aquelas em que a altura do decote chega a metade da altura dos seios. Por essa razão, são decotes apropriadíssimos para uso no dia-a-dia (exceto no ambiente de trabalho, claro), tanto por mulheres de seios fartos, quanto por mulheres de seios pequenos. Os semi-decotes devem ser decotes curingas no guarda-roupa de toda mulher.

5 - Tomara que caia:



E finalmente o tomara que caia! Famoso pela expressão, o decote aderente tomou conta do universo feminino por seu conforto e praticidade, as peças tomara que caia não ligam o tronco ao pescoço, por isso dão uma melhor movimentação à mulher. Nesse tipo de decote, também não há restrição quanto à tamanho dos seios, mas é importante que a mulher que usá-lo, tenha seios firmes, pois nada pior do que um tomara que caia com uma alcinha de silicone, né?

Esses são os principais decotes utilizados pela mulherada aqui no Brasil, então da próxima vez que for comprar aquela blusinha, lembre-se de todas as dicas e acerte no seu look. Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima!